Gerenciar anúncios via integração

Se você utiliza um CRM (integrador) para cadastrar seus anúncios, veja abaixo como gerenciar as principais informações: edição ou exclusão, endereço e bairro comercial.

Como editar ou excluir os anúncios?

Todos os anúncios cadastrados via integração só podem ser editados ou excluídos diretamente pelo seu CRM (integrador).

No seu integrador:

  1. Localize o anúncio desejado
  2. Edite ou exclua o anúncio:
    • Para editar: altere as informações e salve
    • Para excluir: utilize a opção de remoção disponível no CRM

Após salvar ou excluir, as alterações serão refletidas automaticamente no Canal Pro e em nossos portais em até 24 horas.

Se o anúncio continuar ativo ou as edições não forem aplicadas após 24 horas, entre em contato com nosso time de suporte:

WhatsApp: (11) 4861-1799 (selecione a opção "INTEGRAÇÕES")
E-mail: chamado.integracao@olxbr.com
Atendimento de segunda a sexta, das 09h às 18h.

Como divulgar o endereço do imóvel?

A forma de exibição do endereço deve ser configurada diretamente na plataforma do seu CRM (integrador).

Você pode escolher entre três formatos de exibição:

  • Endereço completo (Estado + cidade + bairro + rua + número)
  • Até a rua (Estado + cidade + bairro + rua)
  • Até o bairro (Estado + cidade + bairro)

Como verificar se o endereço está completo ou não?

No XML a tag de divulgação de endereço é localizada como “displayAddress”.

Se estiver configurado como:

  • All: Significa que você optou por exibir o endereço completo.
  • Street: Significa que você optou por exibir nome da rua e bairro.
  • Neighborhood: Significa que você optou por exibir somente o bairro.

Se o xml for no formato ZAP (em português), a configuração do tipo de divulgação do endereço é feita diretamente com nosso time de integração.

Se o xml for no formato Viva Real (em inglês), a configuração é feita diretamente no seu software.

Recomendamos divulgar o endereço completo! Isso melhora a pontuação de qualidade do anúncio, favorece o posicionamento nos portais e facilita que os clientes encontrem o imóvel ao filtrar por localização.

Como cadastrar um bairro comercial?

Se desejar que o seu anúncio exiba um bairro comercial no lugar do bairro oficial do imóvel, siga as instruções abaixo (de acordo com as opções do seu CRM):

  • Informe o CEP no campo correspondente. Ele deve estar na base dos Correios.
  • No campo "bairro", digite o nome do bairro comercial que deseja utilizar.

Se o seu CRM possuir os campos “bairro” e “bairro comercial”, preencha somente o campo “bairro” com o nome desejado.

Importante: Para garantir que o bairro comercial seja aceito, você pode fazer um teste criando um anúncio manual no Canal Pro e verificando se o nome desejado aparece como opção. Caso ele não esteja disponível, o anúncio será exibido com o bairro vinculado ao CEP, conforme a base oficial dos Correios.

Esse artigo foi útil?
Símbolo de mensagem

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Cookies