A nota de qualidade é como um termômetro virtual que informa se o seu anúncio está com todas as informações necessárias preenchidas. É uma forma de ajudar no bom posicionamento do seu anúncio, mas vale destacar que existem diversos critérios que influenciam nos resultados da busca.
Separamos algumas dicas sobre como aumentar o LQS (Listing Quality Score) dos seus anúncios!
O investimento no imóvel precisa caber no bolso, por isso, a pessoa que faz as contas antes de dar o próximo passo já estará mais qualificada para tomar uma decisão.
O índice avalia o valor do aluguel/compra + condomínio + IPTU. Preencha os valores ou marque como isento.
A localização é muito importante na tomada de decisão, por isso, saber onde o imóvel fica e se atende às necessidades é relevante para dar o próximo passo.
O índice avalia o preenchimento de todos os campos da localização. Recomendamos que exiba o endereço completo para manter sua nota alta.
Atenção:
- Para o complemento você deve preencher nº da casa no condomínio, nº da torre/bloco, nº do apto.
- Tenha certeza de que o CEP está de acordo com a base dos Correios. Confira acessando o link: Busca por CEP
Tempo é muito precioso e não gostamos de desperdiçar, por isso, as pessoas buscam anúncios com o máximo de informações para saber mais sobre o imóvel sem precisar de visitas desnecessárias.
Atenção: Evite dados pessoais, redirecionamentos para fora do anúncio e informações não relacionadas ao imóvel.
O índice leva em consideração a quantidade de caracteres mínima na descrição do anúncio:
- Garagem/Lote: Mínimo de 50 caracteres.
- Demais tipos: Mínimo de 100 caracteres.
Procure inserir até 4 palavras chaves na descrição e o que tem próximo ao imóvel, exemplo: Academias, mercados, escolas, hospitais , principais avenidas, etc.
Os portais oferecem filtros pelas características mais relevantes para a escolha, portanto, preencher todos os itens diferenciais do seu anúncio ajudam na busca do imóvel ideal.
Vale lembrar que terrenos, loteamentos, fazendas, sítios e imóveis comerciais não precisam de quartos. Esse campo só será levado em consideração em imóveis que tenham esse cômodo.
Imóveis com tour virtual possibilitam que a visita seja feita sem sair de casa, e assim, acelerar a tomada de decisão gerando leads mais qualificados.
85% das pessoas dizem que as imagens são a parte mais importante do anúncio. A quantidade mínima são 15 fotos, mas quanto mais melhor!
Invista em imagens de qualidade! Boas fotos passam mais credibilidade para o imóvel e dão uma ideia do imóvel que será visitado, e possibilitam avaliar previamente se atende ou não suas expectativas e pré-requisitos de acabamento, conservação do imóvel, etc
Não recomendamos fotos ilustrativas/perspectivas.
Recomendamos a leitura:
- Campos obrigatórios
- Índice de Qualidade dos anúncios (LQS)
- Por que os anúncios precisam estar completos?
Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Cookies